Hotel Fazenda Reviver

  • Sejam bem vindos ao Hotel Fazenda Reviver
  • Hotel Fazenda Reviver à 15 minutos de Sorocaba e apenas 1 hora de São Paulo
  • Local de beleza rara e charme numa fazenda de 1.000.000 m² encravada nas montanhas, ao lado da Reserva Florestal de Ipanema
  • Hotel Fazenda Reviver. O Melhor lugar para você liquidar o seu Stress.
  • Classificado entre os melhores Guias de Turismo do Pais
  • 2º melhor ar do pais para problemas respiratórios

Região do Hotel Fazenda Reviver

Fazenda Ipanema

A Floresta Nacional de Ipanema está sediada na Fazenda Ipanema em Iperó, que faz parte dos primeiros anos do Brasil e marca a ida dos colonizadores para o interior do país. Foi ali, no alto do Morro Araçoiaba, que Affonso Sardinha e o filho Mameluco instalaram, em 1589, os primeiros fornos para a fabricação de ferro, reconhecidos como a primeira tentativa de fabricação de ferro em solo americano.

Outras experiências sucederam esta pioneira, enquanto os povoados, que deram origem às principais cidade de região, se formam com a reconstrução e a desativação de novos fornos de ferro.

A chegada da Família Real Portuguesa ao Brasil marca o início da Real Fábrica de Ferro de Ipanema, a primeira siderúrgica nacional, criada por carta régia de D. João Vl.

De 1811 a 1895, a siderúrdica trouxe para o país tecnologia e obras da construção civil inovadoras, além de europeus para dirigí-las e artífices para trabalhar os minérios de Ipanema.

O fim do Império marca também o fim da Real Fábrica de Ipanema para o Ministério do Exército. Mais tarde, já no século 20, o Ministério da Agricultura passa a administrá-la, explorando a apatita para fabricação de adubos.

E, através de centros de pesquisa com diversas denominações, faz ensaios e desenvolvimento de máquinas agrícolas.

Pelo Decreto nº 530, de 20 de maio de 1992, é criada a Floresta Nacional de Ipanema, que obedece ao regulamento das unidades de conservação. E fixa os objetivos e as atividades desenvolvidas nos seus 5.069,73 hectares.

A floresta possui quatro trilhas, uma das quais, após uma caminhada de seis quilômetros, leva ao topo de um morro com 970 metros de altitude, de onde se vislumbra a natureza deslumbrante ao redor, você se encontrará no mirante do Ipanema com um cenário inesquecível com uma visão privilegiada de 360º. Logo abaixo existe a gruta do Monge do Ipanema, local de egrégora mágica aonde os fiéis depositam suas oferendas fazendo agradecimentos e pedidos na "Pedra Santa", local aonde o Monge dormia e habitava. É um passeio que vale a pena e pergunte sobre a história do Monge do Ipanema ao seu guia. Na Floresta Nacional de Ipanema podem ser vistos macacos-prego, lobos-guará, jaguatiricas, gatos maracajá, arapongas e pavós. Mas o mais interessante da floresta são os resquícios da era do Brasil Colônia.

É um passeio histórico, cultural, místico e ecológico da maior importância e portanto imperdível, pois é uma das maiores reservas florestais do Estado de São Paulo. E fica a apenas 10 minutos do hotel.

Lago Azul Golfe Clube

Fundado em 1978, o Lago Azul Golfe Clube é reconhecido como um dos mais belos, arborizados e competitivos do país. Conta atualmente com doze raias com suaves ondulações, par 72 e grama bermuda "Tifton 328", proveniente da Geórgia - EUA A sede social, em estilo colonial brasileiro, possui sala de carteado com lareira, bar e restaurante, vestiários e terraços com vista panorâmica para o campo de golfe e ainda para o driving range e putting green.

O Lago Azul Golfe Clube é independente do condomínio, oferecendo green fees, aulas de golfe, um mini campo com três raias para crianças, além de um pró-shop com todo o equipamento necessário para a prática deste incrível esporte.

Para quem quiser jogar golfe, temos convênio com o Lago Azul Golfe Clube.

Araçoiaba da Serra

Araçoiaba da Serra, a 118 quilômetros da capital, guarda em seus arredores restos da história e natureza pujante, além de possuir o segundo melhor clima do país.

Algumas cidades do interior de São Paulo surpreendem o visitante. É o caso da pequena Araçoiaba da Serra, cidade a oeste da capital, e a uma hora e meia de distância por uma das melhores rodovias do país, a Castelo Branco.

Gracioso e sossegado, o município reúne história e natureza, além de boa gastronomia e hospedagem. O nome Araçoiaba foi dado pelos índios tupiniquins ao olharem, durante o entardecer, a sombra formada pela única montanha da região e significa “esconderijo do sol”. Suas redondezas abrigam trilhas, cachoeiras, riachos e uma rica fauna de aves, mamíferos e répteis, alguns raros e ameaçados de extinção.

Como a incidência solar é muito grande o ano todo e é recomendado como um dos melhores ares terapêuticos para problemas respiratórios como: bronquite, rinite, sinusite, asma, etc.

Sorocaba

Como chegar em Sorocaba:

De:
Acesso:
São Paulo / Itu / Campinas
Rod. Castelo Branco (SP 280)
Araçoiaba / Itapetininga / Alumínio
Rod. Raposo Tavares (SP 270)
Itu
Rod. Sorocaba – Itu (SP 79)
Porto Feliz / Iperó
Rod. Emerciano Prestes de Barros (SP 97)
Salto de Pirapora / Votorantim / Piedade
Rod. João Leme dos Santos (SP 264)